• Floripa: (48) 3012 4055
  • Camboriú: (47) 2033 9055
  • Plantão: (48) 99148 0555

Voltar | Os 10 benefícios da água do mar para a saúde.

Todos sabem que o mar nos conecta a algo maior, melhora nossa disposição e nos faz refletir sobre a vida.No entanto, seus benefícios vão ainda mais além.Ele traz felicidade, qualidade de vida e beneficia a saúde física e mental, algo que aqui na Yachts Premium compreendemos muito bem, afinal, nossa empresa nasceu e foi criada no mar. A lista de benefícios da água do mar para a saúde é imensa, auxilia o humor e pode ser considerada um remédio natural. O contato com a água salgada também reduz alergias e auxilia no combate a depressão, entre muitos outros benefícios para o corpo humano que você acompanha a seguir.

  1. Potencializa o sistema imunológico - Por isso, a água do mar é um medicamento fantástico para pessoas com um sistema imunológico enfraquecido, anemia ou altos níveis de açúcar no sangue. 
  2. Combate stress, ansiedade e depressão - Pessoas que vivem uma vida estressante são aconselhadas a ir à praia para relaxar e usufruir das propriedades medicinais que compreendem todo seu ambiente.
  3. Revigora o organismo - O contato com a água fria é revigorante para o organismo, acelera os batimentos cardíacos, reduz a pressão arterial e desperta o sistema imunológico. 
  4. Saude cardiovascular - Além de reduzir a pressão arterial, os microminerais previnem a acumulação de gordura nas artérias. Considerada por muitos como uma aliada anti-envelhecimento, a água do mar também conta com ação antioxidante. 
  5. Melhora a circulação das pernas - Caminhar na água é um poderoso exercício para os membros inferiores, pois ativa a funcionalidade das veias, aliviando a sensação de “pernas pesadas”. 
  6. Energias Positivas - Não é mistério pra ninguém que o sal é capaz de restaurar as energias e diminuir a carga negativa do corpo, auxiliando no rejuvenescimento celular e equilibrando as reações bioquímicas.
  7. Vista do mar - Morar perto do mar ajuda a reduzir o estresse e induz a uma melhor qualidade de vida. 
  8. Som do mar - A razão pela qual as praias têm um efeito tão calmante sobre nós pode ser por causa do som das ondas. O ruído do oceano provavelmente desencadeia memórias profundas ou sensações de relaxamento e segurança. 
  9. Toque de Maresia - Eles também equilibram os níveis de serotonina; uma substância química produzida pelo organismo que está relacionada com o humor e o stress. Esta é uma das razões pelas quais o fato de se estar em contato com a maresia é associado pelos cientistas à energia mental positiva e uma sensação geral de saúde e bem-estar. 
  10. Cheiro de Mar - Você sabia que o  cheiro de mar característico que você sente quando está na praia não é da água do mar, nem dos peixes?
    Os culpados são fitoplânctons e algas marinhas que possuem um papel tão importante na saúde dos oceanos que, consequentemente, são os responsáveis por tornar o planeta Terra habitável para os humanos.

25 de janeiro, 2024 -

Outras notícias

25 de janeiro, 2024 -